Dicas

Home/ Dicas

Perguntas Frequentes

A melhor maneira de limpar seus óculos é lavá-los com detergente neutro e seca-los com lenço de papel.
Jamais passe pano, pois corre o risco de riscar e danificar as lentes.
Você também pode encontrar nas ópticas o “Limpa Lentes”, que é um produto especial para deixar as lentes limpas e translúcidas, mas você deverá secá-las com lenço de papel macio.

O ideal é ir uma vez por ano. Mas, em alguns casos, o médico oftalmologista recomenda retornar daqui a uns meses, para que ele possa acompanhar seu problema de perto. Por isso fique atento na data do retorno. Mas caso ele não marque nada em sua receita, pergunte a ele quando você deverá retornar para uma nova consulta.

Hoje, existem no mercado ótimos multifocais, cuja progressão é mais suave e com campos de visão bem amplos dando maior conforto e facilitando na adaptação.
Em relação a se acostumar com eles, vai depender de pessoa para pessoa, como também da lente que o usuário escolher.
Aqui na Óptica Orquídea atendemos vários iniciantes de multifocal, nos quais a maioria diz que a adaptação foi imediata, pois os especialistas recebem treinamentos de como ensinar os novos usuários de multifocal a se adaptarem com maior rapidez.
Mas, quando for até a Óptica Orquídea os especialistas darão todas as informações necessárias sobre as lentes que dão garantia de adaptação, uma dessas é o (*)Multifocal Clarity New 1.61 com Anti Reflexo, que além de garantia de adaptação, é uma lente que ficará mais fina, como também ela tem garantia de trinca e de quebra de 01 ano e o melhor: por um preço bem acessível.

(*) Revendedor autorizado no Brasil.

Além de limpa-los adequadamente, conforme você poderá ler no link “Como limpar meus óculos”, alguns cuidados são necessários para mantê-los em perfeito estado.

  • Tira-los e coloca-los no rosto com as duas mãos segurando as hastes (perninhas), isso irá garantir que eles não vão ficar tortos e também garantirá que as hastes não quebrem.
  • Quando tiver que deixar seus óculos sobre alguma superfície, coloque-os com as lentes viradas para cima, isso impedirá de riscar as lentes.
  • De forma alguma deixe seus óculos expostos ao sol, muitas vezes os usuários esquecem sobre o painel do carro, o que acaba danificando lentes e armação.
  • Nunca tente fazer ajuste nas plaquetas, pois elas são sensíveis e poderá quebrar em suas mãos, a melhor coisa a fazer é lavá-los para um profissional especializado ajusta-las.

Hoje, no mercado, existem Tratamentos de Anti Reflexo que são de fácil limpeza.
Mas você deverá colocar na balança os benefícios que este tratamento traz a saúde de sua visão. Além de estes tratamentos deixarem suas lentes esteticamente mais bonitas, eles ajudam a evitar a famosa vista cansada (fadiga ocular) evitando dorzinhas de cabeça. Converse a respeito com nossos especialistas que eles darão as melhores opções no momento da compra.

Sim, é possível colocar grau em óculos solar. Porém não é em qualquer solar que será possível. Caso você queira um solar com grau, leve sua receita até nossos especialistas que eles o ajudarão a escolher o solar adequado e, dependendo do seu grau eles darão todas as informações necessárias para garantir sua satisfação.