Quem Somos

Home/ Quem Somos

Óptica Orquídea, uma Historia de Sucesso!

Uma empresa que veio para ficar e revolucionar!
É assim que se pode descrever a história e trajetória da família Ribeiro na cidade de Sumaré.

O casal Anôr Costa Ribeiro e Odete Moyano Ribeiro, proprietários da Óptica Orquídea, acreditaram e apostaram na cidade. Com entusiasmo, garra e dedicação abriram uma das mais ampla e moderna óptica.

T

udo iniciou-se na década de 60, com a Relojoaria Omega situada na principal avenida da cidade, que pertencia ao senhor Adão Ribeiro, pai do proprietário da óptica, também mais conhecida como “Relojoaria do Japonês”. Quem é daquela época lembra! Não que o senhor Adão fosse oriental, mas devido aos seus olhinhos meio que “puxados” era assim que todos o chamavam.

E foi na relojoaria do pai, que Anôr abriu o leque do mix de produtos, além de relógios, acrescentou a venda de óculos prontos, trazidos de São Paulo, pois naquela época ainda não havia na cidade um médico especializado em oftalmologia. E foi aí, que nasceu a grande paixão de sua vida: o ramo óptico.

Empreendedor como o pai, na década de 70, abriu na mesma avenida a óptica Orquídea, cuja recebeu o nome de Óptica Odete. Aliás, antes de estabelecer no lugar a que se encontra hoje, a Óptica Orquídea passou por três lugares, mas todas na avenida sete de setembro.

A princípio, além da loja, Anôr implantou a linha de montagem dos óculos, mas o empreendedorismo e o amor pela profissão foi o casamento perfeito, para que ele investisse em maquinários e, na década de 80, deu-se início ao primeiro laboratório óptico de Sumaré.

Preocupado com os olhos de uma cidade inteira, o seu laboratório óptico de precisão sempre acompanhou as grandes novidades e lançamentos em equipamentos da mais alta tecnologia, que hoje é totalmente digitalizado e que completa com pessoal altamente qualificado, no qual todos se dedicam com a mesma garra e determinação que o proprietário. Acredito que Paixão pega!

Como ele mesmo costuma a dizer: “No ramo óptico ou você ama ou detesta a profissão, e isso, você já descobre nos primeiros dias de trabalho” e pela história de sucesso que a óptica representa, acredita-se que é a mais pura verdade, haja a vista que existem funcionários que o acompanha há mais de 20 anos.

Focado na excelência do atendimento, a aplicação de treinamento continuo á equipe de vendas é uma das estratégias que o proprietário não abre mão e faz questão de acompanhar de perto, garantindo assim que os clientes saiam satisfeitos e acima de tudo, encantados com os produtos, serviços e atendimento da óptica.

Na trajetória destes anos todos, os proprietários Anôr e Odete sempre procuram inovar o lay out e fachada da Óptica, com o objetivo de proporcionar conforto aos clientes, no qual Odete observa detalhe do detalhe tornando a Óptica Orquídea um lugar prazeroso para suas compras.

Para aqueles que já conhecem e visitaram a óptica, os Ribeiros não pararão aí não, disto você pode ter certeza, pois há sempre novidades nas mentes destes empreendedores. E, se você ainda não visitou a Óptica Orquídea dê uma passadinha lá, aí você saberá exatamente do que eu estou falando.